Você já ouviu falar em Newsjacking? Essa prática nada mais é do que aproveitar as matérias que estão em destaque no momento para criar algum tipo de conteúdo nas mídias sociais, blogs e/ ou site.
Quando se aproveita as notícias com maior repercussão, seja nível nacional ou internacional, a marca ganha maior visibilidade. Já que o conteúdo será encontrado com maior facilidade no Google ou em qualquer site de busca.
Mas a escolha das palavras-chave precisa ser feita de forma correta para garantir esse retorno positivo. Utilizar as técnicas de SEO aumentará as chances de ser encontrado. Coloque as palavras certas no título, subtítulo e no primeiro parágrafo do texto.
O profissional de comunicação precisa ter perfil estratégico para utilizar e aproveitar o Newsjacking. Precisa ser rápido e inteligente para reagir às notícias de última hora, formular cronograma de publicações em tempo real e fornecer um conteúdo de confiança e qualidade para o público.
Ficar de olho nas matérias sobre o mercado de atuação do cliente é essencial. Facilita a produção dos conteúdos e faz com o Newsjacking traga excelentes resultados para a marca. São não deixar a oportunidade passar!